Primeira página

Infopinel

Onde e como ser atendido

Institucional

Como chegar

Fale conosco

Mapa do Site

busca
Institucional
 
Farmácia
por:  Instituto Philippe Pinel


Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 h.

Endereço e contato:
Av. Venceslau Brás, 65 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ – CEP: 22290-140 Tel.: (0xx-21) 2542-3049, ramais 2060, 2071 e 2073.

Um pouco da nossa história:

Coincidentemente com a mudança da denominação de Hospital Dr. Philippe Pinel para Instituto Philippe Pinel, em 1994, passamos por diversas transformações estruturais para a adequação de nossa área física.


Qual a nossa missão?

Desenvolvimento da assistência farmacêutica, em sintonia com as diretrizes e metas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e com a missão do próprio Instituto Philippe Pinel quanto ao seu papel no sistema de saúde mental.


Qual o nosso objetivo?

Contribuir para a qualidade da assistência prestada aos pacientes, promovendo o uso seguro e racional dos medicamentos, sejam estes de uso consagrado ou de última geração, contribuindo também, para a produção de conhecimentos úteis para a melhoria da assistência pública em saúde mental e para o ensino, treinamento e qualificação de recursos humanos para a atuação no mesmo campo.


Quem atendemos?


Atendemos, prioritariamente, aos pacientes em tratamento no IPP e havendo disponibilidade de estoque aos pacientes de outras Unidades Públicas de Saúde; prioritariamente, aos oriundos da AP 2.1.
Dispensamos medicamentos especiais, através de programas, para pacientes que fazem tratamento no Instituto Philippe Pinel. Dentre estes medicamentos estão os de alto custo: antipsicóticos e antidepressivos atípicos – clozapina, olanzapina e risperidona; e mirtazapina, paroxetina e venlafaxina, respectivamente. Para ter acesso a esses medicamentos o paciente deverá estar em tratamento no IPP e preencher os critérios de inclusão definidos pelos gerentes dos programas citados.
A atualização do cadastro de pacientes é realizada bimensalmente e recomendamos que o paciente não deixe de comparecer por mais de 60 dias para o recebimento do medicamento.



copyright © 2003 Instituto Philippe Pinel